quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Pela GRAÇA - parte I

O que houve? Aconteceu algo além do que devia? Aliás, aconteceu mais alguma coisa além do que já havia sido feito? Abusou dos limites e agora sua consciência não te deixa dormir? Bem, independente de suas respostas, nunca se culpe pelas decisões tomadas no passado! Ontem já é passado! Pare de se torturar! Isso não resolve o problema e não alivia a dor que vc está sentindo! Porquê a felicidade de uns é a desgraça de outros? Você acha mesmo que foi 100% feliz naquele momento? Desprenda-se! Solte essas amarras e seja livre!

Está longe de Deus? Bem, quanto mais perto das suas vontades você estiver, mais longe estará de Deus! Sabe, tenho descoberto a verdade de que agradar a Deus não é tão difícil assim! A grande verdade de que pouco é suficiente! Tudo bem, eu mato a minha carne quando eu quero defender "minhas verdades" em casa ou em qualquer outro lugar, humilho meu coração quando me esforço pra me submeter a determinadas lideranças (porque toda autoridade é constituída por Deus....), eu revivo no Espírito quando cuido das coisas do Reino ainda quando não quero cuidar!

Deus honra esse esforço pois Ele sabe o que eu penso... Sabe que eu não concordo com muitas das ideologias humanas e carnais que existem e incomodam! Ele sabe que eu tô fazendo força, respirando fundo, e buscando crescer! "Não mata mas pode doer (...)" E dói! Ahhhhh como dói! Não é fácil viver assim! Tenho buscado a tal da GRAÇA de Deus pra viver.....não tenho êxito sempre, mas eu tento não desistir! Isso, desde uma certa conversa que tive com Deus no meio da rua. :)

Sabe porque esse sentimento de tristeza, solidão e culpa? É porque você buscou ser feliz no lugar errado! Você está buscando ser feliz trancado dentro de casa, em cima dos seus textos e livros, fuçando o Orkut dos outros e vivendo de passado. Você se tortura com isso, pensando porque não deu certo, porque aconteceu assim, porque a vida é cruel, porque você tem tantos defeitos, porque aquele cara ou aquela garota com quem você estudou lá no ensino fundamental parecem ser mais bonitos e felizes que você... Você se envolve com porquês que não têm resposta! Porquês que não precisam de uma resposta!

As pessoas da igreja parecem ser alienadas? Mas e daí? Você não vai pro céu por causa deles! Eles não podem resolver seus problemas e acalmar suas crises! Eles são só humanos! Podem ser usados para o bem e para o mal! Tudo depende da brecha que eles dão! Mas você não pode depender deles! Sua dependência vem do Senhor! É difícil não olhar pro lado e não considerar as hipocrisias da cultura evangélica atual. Então é por isso que a solução não está à sua direita, e muito menos a sua esquerda! Não está atrás de você, e nem na sua frente! A solução está no alto! No amor que vem do alto! Na sabedoria que vem do alto! Do Deus que está no alto! É para cima que a gente tem que olhar!

Sabe, tem gente que se acha velho demais e tem apenas 25. Tudo bem que nas culturas do passado, com essa idade você já teria uns quinze filhos, um marido (esposa) possivelmente insuportável e estaria à beira da morte, já que a expectativa de vida era baixa....mas hoje, em fevereiro de 2009, século 21, era de modernidade, capitalismo, individualismo e depressão, você não precisa de um marido ou de uma esposa! O casamento, vem depois! VOCÊ PRECISA DE DEUS! É duro mas precisa ser dito! Sem Deus, o casamento pode até acontecer, mas há o risco de não ser o que Deus planejou! E o Senhor tem muito para te dar! Ele quer te dar, Ele me disse! Mas suas forças devem estar centradas Nele! Suas emoções precisam estar conectadas em Deus! Sua mente precisa depender Dele! Só Ele pode coisas que cônjuge nenhum pode!

Eu sei que você quer, que você sente falta! Seu corpo quer, e que sua alma entende! Deus entende! Eu também entendo! Só que Deus está com saudades de você! De quando vc sorria docemente pra Ele, de quando vc contava seus desejos, seus segredos, seus sonhos... Ele sente sua falta! Volta pra Ele! Mude sua mentalidade.

"O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem...."

Sobre as coisas do passado... Ora, foi eterno enquanto durou! Foi cura de Deus na sua vida, foi importante e acredito até que tenha sido inesquecível! Mas passou! Pode voltar, pode não voltar....não se preocupe com isso agora! Esteja certo que o melhor de Deus está por vir!

Deus é bom! Te ama! E cuidará de você para sempre!
.
.

Nenhum comentário: