terça-feira, 3 de março de 2009

PELA GRAÇA - Parte II

Você está buscando ser feliz se dedicando de corpo, alma e coração a coisas passageiras, do mundo...(não é que seus afazeres acadêmicos e profissionais e até mesmo ministeriais (é, ministério não leva a gente pro céu) sejam ruins. Na verdade acho que é MUITO bom! Mas nada disso te levar pro céu! E aquelas pessoas, que devem ter um coração bom, boas intenções e tudo mais, mas não têm a mesma visão de Deus! Tá bom, nem todo mundo de dentro da Igreja têm a mesma visão de Deus! Mas ainda existem pessoas centradas no propósito correto! Pessoas como você! Pessoas como eu! E Deus nos mostra quem elas são, porque assim podemos continuar a caminhada!

Veja bem, eu me desdobro trabalhando em dois lugares, faço faculdade, participo de um grupo de iniciação científica, inglês e tenho ministério! Fora minha família e amigos. Mas eu tenho certeza absoluta que nada disso valerá a pena se eu não tiver uma vida com Deus. Sabe, eu escuto pessoas dizendo que desejam construir uma história de sucesso e por isso fazem este ou aquele curso superior, dedicam varias horas de seus dias trabalhando e multiplicando. Isso é muito comum em revistas de negócios.

Eu acho interessante. Via de regra, essas pessoas têm a cultura de que TER é mais importante do que SER. E para TER é preciso FAZER. E para quê eles querem TER? Ora, para exibir! O status não vem mais da fibra de caráter, nem dos valores! A onda agora é CONSUMIR, TER, MOSTRAR. O importante é que os demais vejam que você é melhor! Quer ver algo assustador? As igrejas estão cheias de pessoas assim! O sistema capitalista que induz o consumismo desenfreado tem contaminado o povo de Deus. Digo isso porque também já FIZ demais, e isso me fez mal!



Tenho uma grande notícia: você não precisa acertar sempre! Esse mundo, juntamente com o que é pregado nas igrejas por algumas pessoas, nos diz sempre: "Você tem que ser ‘O BOM’ ou não será bem-sucedido ou abençoado". Tentar agradar a Deus pode ter vários sentidos, e um sentido muito comum é de agradar a Deus com 'obras' humanas, invalidando o seu sacrifício na cruz. Ora, esse mundo (e a igreja faz parte) faz com que a gente se sinta culpado o tempo todo. É culpa nossa se não somos abençoados, como se nosso sentido de vida fosse o sucesso, ou pior, como se nossas fraquezas impedissem de algum modo a mão de Deus nas nossas vidas, ou seja, TUDO AO CONTRÁRIO DA GRAÇA.

Nenhum comentário: