quinta-feira, 2 de abril de 2009

PELA GRAÇA - Parte III (final)

Graça - Favor imerecido. A misericórdia de Deus sobre nós fazendo tudo o que não podemos fazer para a glória de Deus. Acredito que Jesus não morreu para eu me sentir culpada o tempo todo. É como no dia que estou ouvindo Renato Russo ou Oswaldo Montenegro, eu não posso me alegrar, porque é música do mundão, sendo que acredito que Deus quer me ver alegre, e Ele mesmo usa certas coisas para nos alegrar, seja no dia que mato culto para rever velhos amigos ou simplesmente fazer companhia para minha mãe.

Não quero viver com pesos que a igreja impõe se eu puder evitar. Sinceramente, eu acho que muitas coisas que fazemos para 'o reino' só nos fazem mal! E sei que Deus não deixará de amar a gente, porque não somos ou fazemos certas coisas que o crente ideal faz.
Eu olho para a minha vida e vejo que a mão de Deus é sobre mim sempre! E eu não faço nada para merecer! A única coisa que sei é QUE TUDO VEM DAS MÃOS DE DEUS. Deus abençoa a gente porque Ele é bom e nos ama. Sei que Deus tem me levado para caminhos que nunca sonhei! Tenho vivido experiências que vieram das mãos Dele.
Diariamente Ele me atrai a uma nova comunhão e
é maravilhoso experimentar da GRAÇA e do AMOR de Deus.

Estou aprendendo que eu tenho vários limites e que preciso respeita-los. Também estou aprendendo que pouco é suficiente! Também estou entendendo o que significa a Graça de Deus e como viver dela.

Sei que isso acaba comigo....essa coisa de ficar fazendo, fazendo, fazendo... Por isso eu estou buscando de Deus a motivação certa, sabedoria pra escolher e mansidão pra passar por tudo. Eu quero aprender a servir sem peso! Fazer as coisas com alegria, porque é tudo pra Deus! Sabe, as coisas de Deus não podem causar tanto transtorno. Não podem me cansar a ponto de querer desistir! Você entende? Servir pra ajudar, pra agradar a Deus com meus talentos, que Ele mesmo me deu! Eu sei que a maior obra a ser feita não está nas minhas mãos, e sim dentro de mim! Deus está mudando meu modo de ser com o amor d'Ele.

Continuo não concordando com várias posturas das pessoas das igrejas! As hipocrisias, o cinismo, as máscaras....Mas eu decidi não me importar com isso! Não sou ninguém pra julgar! E não vou mais me deixar abater, por que pra mim, mais importa melhorar pra Deus! Deus tem me mostrado áreas em que preciso mudar, ser mais assim, mais assado.....então vou fazer isso!

Sei que Deus me ama...que Ele se alegra com a minha vida! Mas sabe, quero agrada-lo cada vez mais! A minha culpa, Jesus já remiu! Então hoje sim, me sinto livre pra continuar! Não quero começar de novo! Quero continuar a vida, mas de uma nova maneira! Acho que é por isso que escandalizo algumas pessoas quando digo que nada disso me preocupa mais... hehehe: SINCERIDADE IMPROPRIA! Ahhh...mas é verdade!

E sabe, grande parte dessas coisas, foi você quem me ensinou! Te observar, caro leitor, é a minha profissão! E você, ah, você é uma BENÇÃO daquelas bem raras! Sabe quando Deus capricha?! Pois é, Ele capichou com você! Vejo sim as mãos d'Ele na sua vida! Vejo a marca que Ele tem deixado em você! Sei que cada um dos componentes da sua vida são parte d'Ele!

Nenhum comentário: