quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

"(...) aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais (...)"



Gente, quem tem não problemas na vida levanta a mão!
Alguém?

É incrível! Quando eu era adolescente, eu achava que o pior problema da minha vida era não ter autonomia pra fazer algumas coisas que julgava "importantes". Achava que ir pra faculdade era o máximo. Achava que sair cedo de casa todos os dias para trabalhar era a melhor coisa do mundo! Eu tinha um conto de fadas montado na minha cabeça, e mal sabia que no fim do arco-íris não tem pote de ouro.

Bom, aqui estou! Amo meu curso, amo estudar, mas a faculdade está longe de ser o máximo. Saio todos os dias de casa, pego o metro entupido de gente, e posso garantir que não é a melhor coisa do mundo! Trabalhar é excelente, pois é muito gratificante chegar ao fim do mês (como uma sobrevivente) e poder comer do fruto do seu próprio trabalho! Poxa, isso realmente não tem preço. Acontece que meu sonho adolescente se realizou! Estudo, trabalho, sou uma pessoa honesta, sei o que quero da vida... As coisas parecem estar no lugar. Pareciam!
Problemas acontecem! E existem desastres que são inevitáveis e totalmente imprevisíveis! É incrível como atitudes de outras pessoas geram em nós atitudes impensadas.

Me surpreendi ao reagir bem dessa vez! Pela primeira vez, tenho reagido ás mudanças ao meu redor com o apoio de Deus! Algumas coisas, já estão me ordem! Mas e agora? E a regrinha para resolução dos outros ? Qual é ? Infelizmente (para minha mente racional) Deus não deixa um manual de instruções! Ele não permite que eu estoque o Maná, e não adimite que eu pule nehuma etapa!

Com Deus não tem como ser "superdotada" e pular uma série. E é difícil viu... Eu sempre quero saber o que virá depois! Eu sempre quero vez daqui o que está além do horizonte sem ter que caminhar até lá! Ele me disse que eu preciso aprender a amar! Ele disse que eu preciso ser mais doce. Ele disse que meu orgulho precisa morrer. É simples pra quem vê e doloroso pra quem ouve essas coisas de Deus. Porque o que eu tenho ouvido é que eu preciso romper com coisas que estão enraizadas dentro de mim!

Queria pular o "caminho das pedras" ... Mas se tenho que aprender "na raça" assim será. Sempre farei a minha parte !


2 comentários:

Rodrigo Gonçalves disse...

Olá Lorena!!

Gde prazer em conhecê-la!

Vim "pessoalmente" agradecer sua visita ao 'mania de pensar'. Saiba que será sempre bem-vinda.

Com relação ao que escreveu, realmente é aquilo que muito já ouvimos "a grama do vizinho é sempre mais verde" (rs). Mas, como disse muito bem, são etapas que vamos atravessando e que nos proporcionam crescimento ao longo do caminho.

Parabéns pelo belo texto!

Deus te abençoe e fortaleça!

Margot disse...

Tb concordo com o belo texto! Vc tem alma de poeta!

Mas de tanto ouvir que "meu orgulho precisa morrer", que eu tenho que ser isso e aquilo... fiquei meio saturada... e especialmente ouvindo das pessoas sem mt exemplo...
Acredito que DEUS não quer que vivamos nos sentindo culpados o tempo todo... e não está escrito, pelo menos nos evangelhos, que nosso orgulho tinha de morrer, mas que "quem perder a sua vida nesse mundo a ganhará", no sentido que temos de abrir mão de todos valores e sentido de vida que aprendemos como corretos, às vezes, incluindo da própria igreja, para termos VIDA. O que a lógica do mundo (capitalista e encapetado) não deixa.
O que Deus quer é que sejamos felizes e que aprendemos Dele que é manso e humilde de coração p/ assim viver o Reino de Deus na Terra.
Nós não temos que ser, mas aprender Dele!
Nossa vida é um aprendizado e Deus não tem pressa e nem nos julga, mas nos ama e quer a gente pleno.

Bj